sexta-feira, 21 de novembro de 2008

" Adoração Prática "











“ Aprendei a fazer o bem, procurai o que é justo, ajudai o oprimido, fazei justiça ao órfão e tratai da causa das viúvas." Isaías 1:17


Chove muito aqui em Itajaí...
Hoje cedo a cidade viveu um verdadeiro caos, ruas alagadas, congestionamento, quantos transtornos... E algo que ouvi me chamou a atenção, uma cliente que estava comigo no escritória comentou:
"- E tem gente que pensa que o mundo vai terminar como uma explosão de bomba... Que nada... Ele está terminando aos pouquinhos, é só parar e olhar em volta..."
Por um momento eu me senti "feliz por dentro", pensando que logo veria a face do meu Senhor, mas por outro lado parei pra refletir com relação a tantos que ainda não conhecem a Palavra da Salvação. Me senti tão responsável por agir rápido, fazer a minha parte para edificação do Reino...
Quando eu estava na Escola Adorando no começo do ano fiquei "chocada" com uma palavra que certo Pastor ministrou, ele disse "a semente somos nós", muitos talvez não irão concordar, muitos olham a semente como o que é lançado, mas eu passei a ver a semente de outra forma...
Alguém plantou em mim a " Palavra de Salvação", e a partir deste momento eu virei uma semente, se for uma boa semente darei bons frutos... e é isso que tenho pedido para o Senhor... QUE EU SEJA UMA BOA SEMENTE!
Talvez você esteja pensando: Mas hoje a palavra da Day fugiu um pouco do foco louvor e adoração!
Siceramente creio que não!
Eu creio que é chegado o tempo de adorarmos com "Adoração Prática", já que é chegado o fim dos tempos esta mais do que na hora de nos preocuparmos em "adorar praticando amor", muitas vezes durante a apresentação dos visitantes na igreja eu vejo que quase todos que estão ali já conhecem ao Senhor, mas e os que não estão ali?
É chegado o momento de adorarmos a Deus ajudando os necessitados, estendendo a mão à quem precisa, como diz o meu Pastor primeiro o alimento físico, depois é mais fácil chegar no "alimento espiritual".
Não só ajudando os necessitados, mas quem sabe você convive com alguém que passa por problemas e nunca deu uma só palavra de apoio, quem sabe você pode visitar um asilo, ministrar um louvor em um culto em praça pública, enfim... " colocar a mão na massa."
Ao escrever estas palavras paro para pensar que não tenho feito nada... perto do que eu poderia estar fazendo... "Deus tenha misericórdia de nós, os acomodados".


OBS:
Aproveito para dar uma dica, acontece no Ministério MEVAM no mês de janeiro a EMAP, Escola de Adoração Prática, uma ótima sugestão para aprendermos ainda mais sobre o assunto, acesse o site e saiba mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário