terça-feira, 18 de novembro de 2008

“Como estou adorando?”

Logo depois do almoço parei alguns minutos pra ler o livro "Em Espírito e em Verdade - Andry Park( Ministro de louvor da Comunidade Cristã Vineyard", cultivando o coração do líder de louvor e adoração.Como Deus e tremendo, pude sentir minhas forças se renovando ao ler o capítulo que fala sobre " os altos e baixos da adoração", e isso não se aplica somente a nós que fazemos parte do ministério de louvor da igreja, se aplica a qualquer pessoa que em algum momento da vida sentiu-se "afogada em meio à dúvidas e questionamentos"...
Enquanto lia aquele capítulo nasceu uma vontade imensa de compartilhar com outras pessoas sobre adoração, louvor, ministério, experiências...E com a ajudinha da minha amiga Inês, surgiu esse blog, rsrsrs...
Vamos ao comentário de hoje: “- Como estou adorando?”
Você pode pensar: - Que pergunta é essa?
Posso garantir que a coisa é muito séria! Quando nos acostumamos com alguma coisa, geralmente, se torna algo tão comum que muitas vezes não damos o devido valor... Como é cruel fazer algo só porque se está habituado, cantar por cantar, tocar por tocar... Onde fica o servir ao Reino, buscar a face do Todo Poderoso, se deixar levar pelo Espírito Santo?

Tenho liberdade em falar sobre o assunto porque eu mesma me cobro sobre esse assunto, muitas vezes não abro meu coração e não me entrego como deveria, muitas vezes me preocupo demais com tudo e todos à minha volta e esqueço do mais importante, muitas vezes o momento do louvor é algo tão “repetitivo” que perde a verdadeira essência...
“Estou voltando a essência da adoração, e a essência és tu, a essência és tu, Jesus...” ( Música de David Quinlan )
A responsabilidade é tão grande, é um privilégio poder ser útil ao Reino de Deus, poder ser levita na Casa do Senhor.
Antes de cada momento de adoração através do louvor reflita sobre a responsabilidade que você tem em ser “canal de benção” para que outros possam sentir a presença de Deus através de um louvor agradável aos olhos do Pai... Devemos ser “O Canal” para que pessoas possam ser libertas, restauradas, curadas física e espiritualmente.
Aprendi uma coisa ao longo dos anos, que só posso ministrar amor se vivo amor, só posso ministrar fé, se vivo fé... Enfim, não posso cobrar algo dos outros desde que eu mesma não viva... Se eu expresso desanimo no meu semblante durante o louvor, como desejar que alguém saia pulando de alegria? Se as palavras durante minha ministração forem ditas da boca pra fora, como desejar que alguém seja tocado por elas?
Resumindo, se decidirmos limpar as “teias de aranha do conformismo”, do fazer por fazer, de qualquer jeito está bom, e só mais um cultinho... Deus com certeza irá operar através do nosso louvor, e viveremos o sobrenatural de Deus em nossas vidas...
Gostaria de deixar um versículo para que sirva de meditação: Salmos 63:2.3
“Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória. O teu amor é melhor do que a vida. Por isso os meus lábios te exaltarão.”
Ah, como é bom adorar a Deus pelo que ele é, e não somente pelo que ele pode nos oferecer, ele deve ser adorado porque é Deus, porque é o único Digno de Toda Honra, Toda Glória e Todo Louvor. Meu único desejo é que essas palavras venham despertar o Adorador de existe dentro de você, que nós, os escolhidos para “servir”, sejamos acima de tudo ADORADORES, porque o Pai busca a tais que assim o adorem, como diz João 4:23.
E o que é ser Adorador?
Para mim, ser adorador, acima de tudo é querer agradar ao Senhor em todo tempo, fazer sempre o melhor, com excelência, pois só ele É DIGNO, estamos adorando quando colocamos o Senhor como “centro” do que estamos fazendo. Tudo que faço colocando o Senhor como “alvo” e entregando a ele de coração é uma forma de adoração...Será que você já pode responder a pergunta inicial?
E lembre-se, nunca é tarde para limpar as “teias de aranha do conformismo”...
Deus abençoe, até a próxima...

Um comentário:

  1. Cara Deus quando faz a obra faz completa conheço Day ha algum tempo e tenho visto nela uma verdadeira adoradora que Deus continue te abençoando Day abração pra vc e para o Zé .

    ResponderExcluir