terça-feira, 18 de novembro de 2008

Mas, o que é adoração?

Estava aqui pensando...
Perdi tanto tempo da minha “vida cristã” acreditando em um conceito tão errado sobre a verdadeira adoração, ligada a conceitos “tolos” e tão distantes da realidade... E tenho certeza que todos os que estão lendo esse texto já ouviram um milhão de definições diferentes de adoração. Porém, creio que nunca é tarde para abrirmos os olhos...
No passado, meu conceito sobre adoração era totalmente centralizado em música. Adoração, para mim, era sempre a música antes da pregação ou as músicas lentas depois do "louvor". Pensava que adoração era um tempo de cantar, tocar instrumentos e erguer minhas mãos ao Senhor. Porém, quando a música terminava e o período de adoração acabava, era hora de ofertar, ouvir a palavra e viver o resto da semana. Para a maioria de nós, a adoração tem esse espaço em nossas vidas. Se foi devido à nossas agendas cheias, hábitos formados ou falta de ensino apropriado que isso aconteceu eu não sei, mas a adoração foi definida como algo que não corresponde a realidade.
Adoração não é apenas uma canção. Não é somente dança. Não é apenas uma preparação para a pregação. Não é um mandamento. Adoração é uma resposta!
A adoração é uma resposta ao amor. Se amamos alguém, isso afeta nossos pensamentos, nossas ações, e nossos corações, e a adoração nada mais é do que uma resposta a esses efeitos. Se nós realmente adoramos reverentemente ao Senhor, isso afeta muito mais que cantarmos ou a forma com que cantamos. Esse amor enche nossa vida até ao ponto que em que tudo se torna uma expressão desse amor. Podemos adorar ao Senhor com músicas, em dança, ao ofertar, em como nos conduzimos nos nossos empregos, em como tratamos outras pessoas, e em como vivemos nossas vidas.
Nossa vida inteira deve ser um ato de adoração que renda louvor a Deus...
Até a próxima, Deus abençoe!

“Ensina-nos que oferecer nossos corpos como sacrifícios vivos, santos e agradáveis a Deus é nosso ato espiritual de adoração.” (Romanos 12:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário