sábado, 30 de janeiro de 2010

“O uso do Backing Vocal no Louvor”




Faz muito tempo que eu não escrevo nada por aqui... Hoje resolvi postar algo sobre o uso do backing vocal no louvor das igrejas, e como é difícil fazer algumas pessoas compreenderem que cada intergrante tem seu papél fundamental... Muitas vezes fazer o solo de uma música é mais fácil do que fazer o backing, porque muitos não sabem a diferença entre as duas coisas. Então vamos aprender algumas dicas fundamentais:




“O uso do Backing Vocal no Louvor”

O segredo para ser um bom cantor de backing vocal é entender que a nossa voz é um instrumento e um dom. Você tem a oportunidade e o potencial de ter um dom, e trazê-lo às pessoas.

** Em primeiro lugar, a sua adoração é uma oferta ao Senhor. Como membro de uma equipe de louvor, constantemente você tem que estar certo que esta é a sua motivação principal, pois Deus merece nada menos do que isso. È muito fácil mudar de direção em relação a isso, mas, quando os nossos corações estão no lugar certo, existe pouca pressão e há muita alegria, então Deus é glorificado.

** Como um cantor(a) de backing vocal você é um "suporte vital" para o líder de louvor.

** Ouça bastante! Ouça a banda e tudo que estiver acontecendo. Preste atenção e esteja aberto a qualquer coisa que Deus queira falar ou fazer.

**Deixe de lado seus interesses e aprenda a ceder!

**Seja sensível ao líder de louvor, obedeça a liderança e siga o fluir do que Deus está fazendo.
**Esteja certo de que não está “tomando a frente” ou travando uma batalha com o líder de louvor, lembre-se, você é um "suporte vital" e não o vocalista principal.

DEVOCIONAIS PARA VOCAL:
Por Luciana Fratelli

Tudo quanto tem fôlego
Por Nívea Soares
Por Vivian Veríssimo

Estes artigos estão disponíveis no site www.adorando.com.br e apresenta uma série de dicas sobre técnica vocal. Vale a pena conferir!


Até a próxima, DEUS ABENÇOE!

Um comentário:

  1. Minha querida mana
    Eu sou seu admirador
    Sou agradecido a Deus por conhecer voce e perceber os talentos que ele lhe deu.
    E me impressiona a sua dedicacao.
    Porque nao adiantar ter so talento, porque isso faz o profissional, mas a dedicacao, s submissao leva a reverencia e faz o adorador.
    E' uma bencao conhece-la e saber que o Mesmo Espirito que estava em Asaph, em Davi, nos filhos de Core, esta sobre voce.
    Seja abencoado
    Deus te abencoe, guarde do mal, livre de dores e faca sua vereda cada vez mais brilhante.

    ResponderExcluir